Projetos

IMG_E4471[1].JPG

Trabalho escravo nunca mais

Longe dos olhos de grande parte da população, o trabalho escravo ainda é uma dura realidade para milhões de pessoas no Brasil e no mundo, um crime inserido nas entranhas da cadeia produtiva de diversos setores de produção. Caracterizado por trabalho forçado, condições degradantes de trabalho, violação à dignidade humana, jornadas exaustivas que colocam em risco a saúde e a vida do trabalhador, e até servidão por dívidas, revelando a necessidade de políticas de prevenção, de inclusão e atendimento às vítimas para que elas não voltem a ser exploradas. Fruto da parceria entre o Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho e a Unicamp, o projeto "TRABALHO ESCRAVO NUNCA MAIS. #somoslivres” nasceu com o objetivo de fomentar a inserção LABORAL de pessoas que já estiveram em situação análoga à escravidão. Entre as ações, foram produzidas camisetas desenhadas por Eugênio Santos, obras de arte pintadas por Paulo Chavonga e aulas de costura ministradas pelo estilista Reinaldo Lourenço e sua equipe.

pc5_290220017.jpg

100 Postais para o Futuro

Para o projeto 100 Postais para o Futuro o Sesc Avenida Paulista provocou dez artistas que atualmente moram em São Paulo, SP a pensarem de maneira poética em como será o futuro, com uma visão crítica do presente. Dessa provocação, cada artista fará uma série de dez obras, que irão ser enviadas pelo correio diretamente para as cem pessoas inscritas.

Acesse: https://www.sescsp.org.br/online/artigo/14699_100+POSTAIS+PARA+O+FUTURO+10+ARTISTAS+VAO+ENVIAR+ARTE+PARA+SUA+CASA